segunda-feira, 13 de agosto de 2007

ENCARAR AS MUDANÇAS

"A vida não é um corredor recto e fácil no qual possamos caminhar livremente sem limitações, mas sim um labirinto com passagens, através das quais temos de procurar o nosso caminho, perdidos, confusos e de quando em vez chegando a um beco sem saída.

Mas, se tivermos fé, Deus abrir-nos-á, sempre, uma porta, talvez não aquela que nós próprios tenhamos planeado, mas uma que, na sua essência, provará ser boa para nós".

A. J. Cronin

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Fragmentadora de Papel, I hope you enjoy. The address is http://fragmentadora-de-papel.blogspot.com. A hug.

A NOSSA HISTÓRIA


Era uma vez dois macaquinhos: o Inteligente e o Apressado e dois pequenos seres humanos: o Torrão e o Confuso, que viviam numa quinta muito grande .
Eles dependiam de amendoim para se alimentarem e serem felizes.
Todos os dias de manhã percorriam os campos da quinta à procura de amendoins. Quando terminavam o seu trabalho regressavam a casa e armazenavam todo o que encontravam para suas reversas.
Numa manhã, o Torrão e o Confuso, sairam de casa como faziam todos os dias para ir trabalhar, e encontraram um campo cheio de amendoins, o maior campo que nunca alguma vez poderiam imaginar. Ao verem tamanha quantidade de amendoins, eles decidiram construir uma casa perto do campo e deixarem de trabalhar.
O Inteligente e o Apressado, continuavam a trabalhar sempre à procura do amendoim em sítios diferentes e a armazenar todos os que encontravam.
Felizes da vida Torrão e Confuso, viviam numa felicidade plena, porque ja não precisavam de se levantar cedo todas as manhãs para procurar amendoins. Todos os dias faziam festas em sua casa e convidavam os seus amigos.
Mas não se estavam a aperceber que os amendoins estavam a desaparecer. O Inteligente e o Apressado, já há muito tempo tinham-se apercebido que algo de estranho estava para acontecer e decidiram procurar novos sítios fora da quinta não tendo qualquer receio do desafio.
Quando Torrão e Confuso virão que no campo à volta de sua casa já não havia qualquer amendoim, ficaram muito supreendidos do que se estava a passar, não queriam acreditar que não tinham mais amendoins, interrogavam-se a eles própios quem mexeu nos seus amendoins. Tentavam arranjar justificações para o sucessido.
Ambos não queriam sair daquele sítio e continuar a morar na mesma casa, mas também não queriam voltar à procura de um novo amendoim.
Todos os dias discutiam e não encontravam soluções para resolver o seu problema. Ambos tinham medo de um novo desafio, Torrão não gostava de mudanças e queria continuar como estava, mesmo sem amendoim. Confuso com o tempo começou a entender que se continua-se assim não ia chegar a lado nenhum, lembrava-se dos seus amigos Inteligente e Apressado e questionava-se sobre o que teria acontecido com eles, mas o medo de mudar o retraía. Ele tentava convencer o seu amigo a partir e procurar um novo campo, talvez viver uma aventura à procura de amendoim e sair daquela frustação, mas Torrão não mudava de ideias.
Certo dia, Confuso resolveu ir sozinho à procura de um novo amendoim e explorar novos sítios. Assim dia após dia percorria novos campos, novas quintas, sempre com esperança que ia encontrar um novo amendoim. Sonhava que encontrava um campo cheio de amendoins de diferentes cores, com novos sabores. Cansado de tanto procurar, pensou em desistir e voltar para sua casa, para junto de Torrão, mas a imagem de encontrar um novo campo não saia do seu pensamento e dando-lhe força para continuar a sua busca.
Cansado e sem forças adormeceu junto de uma árvore, quando acordou, ao som dos pássaros a cantar, abriu os olhos e deparou-se no meio de um vasto campo cheio de imensos amendoins, de várias cores e sabores diferentes, tal como o seu sonho. Ele não queria acreditar no estava a ver, de repente avista os seus amigos Inteligente e Apressado, como todas as manhãs estavam a trabalhar à procura de amendoim. Assim Confuso apercebeu-se que mudanças acontecem e que é preciso estar preparado para elas e também que não é preciso ter medo, o fundamental é ultrapassar o medo e ir à procura de um novo desafio ...


"E TU, QUE FARIAS SE O TEU AMENDOIM DESAPARECE-SE???"